Dúvidas trabalhistas é o tema do 10º episódio do “Falando Direito para Pequenos Negócios”

No décimo episódio do projeto “Falando Direito para Pequenos Negócios”, a advogada Cristiane Araújo esclarece as dúvidas trabalhistas mais comuns. Para assistir, basta acessar o canal do projeto no Youtube, clicando aqui

O projeto é uma iniciativa que busca promover informação jurídica aos empreendedores, de modo a fortalecer a gestão do seu negócio, minimizar os riscos em suas negociações e sanar as principais dúvidas que tenham repercussão jurídica.

O projeto, elaborado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, em conjunto com o Fórum Permanente da Micro e Pequena Empresa (Fopemimpe) e a Comissão das MPEs da OAB MG, consiste em uma série de 15 vídeos informativos e didáticos, de até 12 minutos, que vem sendo publicados ao longo deste ano, abordando as temáticas jurídicas mais relevantes para os pequenos negócios.

Segundo o presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, a iniciativa é uma forma de aproximar os micro e pequenos empresários de assuntos que, muitas vezes, geram dificuldade de entendimento. “É sempre importante proporcionar às empresas acesso ao conhecimento jurídico, principalmente com uma linguagem simples e objetiva, como é o caso dos vídeos do projeto. Isso, sem dúvida, beneficia os pequenos negócios mineiros, principalmente neste momento de pandemia, em que toda ajuda é bem-vinda”, salienta.

Para assistir a todos os episódios, clique aqui.