Afinal, por que somos tão impacientes?

Vivemos em um mundo no qual criou-se um padrão de sucesso delimitado entre idade (idade que devemos conseguir ser independentes) e quais bens devemos conseguir para ser considerado uma pessoa de sucesso.
Muitas destas concepções são na realidade impostas pelo grupo social em que você está inserido, pela sua própria família, amigos, sociedade em geral.
A questão é que, quanto mais tentamos ser iguais a alguns que conseguiram realizações expostas em redes sociais por “n” motivos, acabamos nos frustando por não conseguir determinado objetivo em determinado tempo.

E o que isso nos traz?
Ok, muitos podem dizer que isto pode trazer incentivos externos, os quais criam motivação e te fazem crescer, amadurecer e se tornar uma versão melhor, no entanto, nem todos possuem a inteligência emocional suficiente e apoio externo para conseguir visualizar os que “nãos” e as situações negativas que passamos na vida, como algo que é necessário em nosso processo de desenvolvimento pessoal/profissional.
Na grande maioria dos casos estas ocasiões estas experiências trazem apenas desespero, ansiedade e impaciência, a última que creio ser a “virtude” mais desejada dos últimos anos e que a nossa geração não está conseguindo desenvolver da forma adequada.
Paciência? Mas o que é isto?
Segundo o Infopedia a definição de paciência seria: “a capacidade de suportar contrariedades, incômodos e dificuldades com calma e tranquilidade”.
Tal capacidade pode ser desenvolvida no nosso dia a dia através de métodos como meditação, respiração e sempre focando no que você realmente é, para quem você está realizando determinada ação e também foco no principal objetivo: ter o SEU próprio processo, SEU próprio tempo e consciência que você não está errado no tempo, ele apenas pode ser diferente para você e as situações são passageiras e que você pode SIM tirar ensinamentos de todas as experiências.
E aí, você está no seu tempo, amando seu processo? Ou está no dos demais ao seu redor?

FAÇA POR VOCÊ e PARA VOCÊ.
Fonte: Administradores.com

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados