Troca de experiências entre gerações pode gerar bons frutos

Entre os desafios propostos pela atual diretoria da Acinol está a busca por jovens empreendedores e líderes e prepara-los para no futuro assumirem a Acinol e continuarem o trabalho de crescimento para o mercado oliveirense em todos os setores. Por isso, a constante troca de experiência entre diretores e associados é importante, pois a associação precisa sempre renovar os ciclos.
A renovação é sempre necessária e a troca de informações e ideias entre quem já está há mais tempo no mercado com aqueles que apresentam sangue novo e estão unindo forças agora é fundamental para o crescimento.
Quando entrou para Acinol aos 39 anos, o empresário Luiz Henrique de Castro, ex-presidente da Acinol e atual diretor de Convênios de Saúde, afirma que conseguiu adquirir com àqueles que já estavam engajados na luta por melhorias para Oliveira experiência para ajudar até na própria vida empresarial. “Foi muito positivo poder me juntar à pessoas como a Anna Elisa e o Canário (Dorvelino Antônio). Aprendi muito, unimos forças, dedicamos tempo e colhemos conhecimento”, disse.
Ele enxerga a chegada de novos empreendedores com muito bons olhos. “É altamente positivo. Toda mudança é boa e oxigena. A entidade precisa de renovação também e a chegada de novatos nos ajudaria bastante”.
Aliar o conhecimento dos mais antigos diretores com os jovens empreendedores é uma das propostas que Breno Vale tem para a Acinol e para a cidade de Oliveira. “A proposta que é unir esforços e ações para fortalecer o desenvolvimento do jovem empreendedor municipal, com ajuda da FIEMG Jovem, da ACMinas Jovem, da Confederação Nacional dos Jovens Empresários e do movimento Brasil Mais Empreendedor com o objetivo de nos suportarem, mostrando caminhos para que possamos seguir as melhores práticas do mundo no que está relacionado ao desenvolvimento do empreendedorismo jovem regional”