SAIBA COMO FICA O COMÉRCIO DE OLIVEIRA PARA ENFRENTAMENTO AO COVID-19

Não há orientações de órgãos da saúde para o fechamento do comércio ou trabalho em horário reduzido. É preciso prudência.

Em virtude do avanço do Coronavírus no Brasil, com base nas orientações da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Decreto Municipal Nº. 4.124, a ACINOL CDL Oliveira divulga as seguintes diretrizes em relação aos procedimentos que devem ser adotados pelos comerciantes e prestadores de serviço para prevenção e controle do novo coronavírus.
Esclarecemos que não há orientações de órgãos da saúde para o fechamento do comércio ou trabalho em horário reduzido. É preciso prudência . Diante disso orientamos:
 

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

– A ACINOL CDL Oliveira orienta os seus associados que, em suas áreas de atendimento ao público, seja disponibilizado álcool gel aos clientes, e frequência de limpeza de pisos, corrimãos, maçanetas e banheiros, seja feita com álcool 70% ou solução de água sanitária.
– O atendimento presencial deve ser feito a uma distância de, pelo menos, um metro entre as pessoas, e os atendimentos ao público externo, assim como visitas fora do ambiente de trabalho, devem ser substituídos por contatos por meios digitais.
– As reuniões devem ser substituídas por contatos telefônicos, videoconferências, e-mails e redes sociais.
 

COLABORADORES

 
– Os colaboradores que pertencem ao grupo de risco (idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com insuficiência renal e tenham doença respiratória crônica) devem se possível, serem orientados a realizarem suas atividades home office.
– Devem ter utensílios individuas (copos, xícaras, talheres, etc.).
– Todos colaboradores com suspeita de vírus devem imediatamente ficar em isolamento em suas residências.
 

EVENTOS E REUNIÕES

 
– Seguindo decreto Municipal, a ACINOL CDL Oliveira suspendeu por tempo indeterminado, seus Eventos, palestras, cursos e reuniões presenciais a partir do dia 18/03.
O Decreto orienta que seja suspenso eventos com aglomeração de pessoas. Desta forma, todas as agendas da ACINOL CDL Oliveira previstas até o final do mês foram canceladas.
 

DECRETO MUNICIPAL

 
O êxito na prevenção e controle do Novo Coronavírus depende do envolvimento dos serviços de saúde e da sociedade em geral. De acordo com o Decreto Municipal de Oliveira, como medidas complementares de enfrentamento do COVID-19, recomenda-se:
– Evitar aglomerações de pessoas;
– Manter distância mínima de 01 9 um ) metro de outras pessoas e em locais como bancos, velórios, lotéricas, etc;
– Sair de casa por razões imprescindíveis – sendo esta medida recomendada, sobretudo, aos idosos;
– Não compartilhar telefone, copos, talheres e outros objetos de uso pessoal;
– Adotar hábitos de higiene respiratória;
– Utilizar sempre que possível lenços descartáveis ao higienizar o nariz ou ao tossir, afim de não espalhar secreções com vírus; caso não haja um lenço à disposição, cobrir a boca e o nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar, lavando o antebraço assim que possível;
– Disponibilizar o álcool em gel para colaboradores e para o público em geral; ou ainda outras formas de higienização;
– Evitar deslocamento à cidade de Divinópolis ou cidades vizinhas, sem que haja efetiva necessidade, tendo em vista a atual situação daquele Município em relação à pandemia;
– Higienizar regularmente mesas, cadeiras, telefones, teclados e outros equipamentos que são manuseados de forma coletiva ou compartilhada;
– Não promover encontros, capacitações, reuniões que demandem a presença de mais de 10 ( dez) pessoas;
 DECRETO MUNICIPAL Nº4.124 
 

MINISTÉRIO DA SAÚDE

A ACINOL  CDL Oliveira e todo o sistema CNDL seguem as orientações emitidas pelo Ministério da Saúde (MS). O órgão desenvolveu um aplicativo com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto.
O aplicativo “Coronavírus – SUS” é gratuito e está disponível para usuários dos sistemas operacionais iOS e Android:
iOS: https://apps.apple.com/br/app/coronav%C3%ADrus-sus/id1408008382
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.guardioes&hl=pt_BR
 
Juntos vamos somar forças para superar, com consciência, empatia e solidariedade!
 
Qualquer mudança em relação ao funcionamento do comércio  entraremos em contato.
 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

Sem categoria

Folia de Ofertas

Nos dias 15,16 e 17 de fevereiro o comércio de Oliveira estará de portas abertas com uma FOLIA DE OFERTAS preparada especialmente para você consumidor! 🎉 Vamos curtir, se divertir e

Leia mais »