Prazo para entrega da DASN referente a 2018 já começou

Já começou o prazo para quem trabalha como Microempreendedor Individual (MEI) realizar a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que acorre até o dia 31 de maio, sendo relativa ao exercício do ano anterior.
Essa declaração serve para que o empreendedor informe ao Fisco quanto faturou anualmente. É possível fazer a declaração anual no Portal do Empreendedor-MEI. Lembre-se que nos casos de baixa de MEI, também é necessário entregar a DASN-SIMEI.
Para maiores esclarecimentos, clique aqui para acessar o Manual que trata sobre DASN-SIMEI, disponibilizado pelo Simples Nacional, que também trata de informações sobre a multa por atraso na entrega.
Como fazer?
O portal disponibiliza um modelo aqui para que o empreendedor faça um relatório de todos os seus ganhos antes de enviar a declaração. Não se esqueça de conferir se o valor das notas fiscais emitidas foi anotado corretamente no seu relatório. Conferiu todos os valores? Se estiver tudo correto, você tem até 31 de maio do ano seguinte para enviar a declaração, apenas pela internet.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados