Porque vale a pena estar no Instagram?

Sabe aquele ditado: uma imagem vale mais que mil palavras? Pois é, deve ser essa a explicação para o sucesso do Instagram. De acordo com dados da própria rede, são mais de 300 milhões de usuários ao redor do mundo que postam imagens, vídeos, curtem as postagens e deixam os seus comentários.
Diferente do Facebook, o Instagram é uma rede social de descoberta. No Facebook, por exemplo, as pessoas tendem a ser mais restritas, curtindo e compartilhando mensagens de conhecidos e amigos. Mas, no Instagram esse comportamento é diferente, nessa plataforma os usuários, constantemente, procuram novos perfis para seguir.
Em abril de 2017, o aplicativo atingiu a marca de 700 milhões de usuários ativos. Além disso, a própria empresa Instagram revelou em relatório que mais de 400 milhões desses usuários se conectam diariamente à rede. O crescimento da sua base de usuários está acontecendo de maneira impressionante, e o Brasil tem uma parcela grande de participação nesses números. Somos o terceiro país com o maior número de usuários ativos na rede social, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Rússia.
Segundo a Social Media Trends 2017, pesquisa sobre as tendências das Redes Sociais no país, o Instagram é a segunda rede social mais utilizada por empresas no Brasil, com 63,3% das respostas. Nessa pesquisa foi constatado um crescimento de 32,2% em relação ao ano anterior.
Esse crescimento pode ser diretamente ligado às altas taxas de engajamento com as publicações. O Instagram é uma rede social muito visual, com foco em imagens. Dessa forma, o conteúdo apresentado nessa rede é muito mais fácil e rápido de ser consumido.
As pessoas acessam o Instagram para obter inspiração e descobrir coisas que as interessam, e isso inclui conteúdo de marcas e empresas. Portanto, é fundamental que sua marca esteja presente nessa rede social, e vamos te mostrar como você pode se destacar nela:
Passo a passo

  1. Crie um planejamento para produção de conteúdo
  2. Preencha seu perfil completo
  3. Marque as pessoas nas fotos
  4. Produza e publique vídeos
  5. Utilize hashtags (#)
  6. Publique com frequência e nos melhores horários
  7. Use citações e frases inspiradoras
  8. Aproveite as datas comemorativas
  9. Curta as publicações dos seguidores
  10. Responda aos comentários

Já que o Instagram é uma Redes Social focada na imagem, você tem um canal para transmitir o espírito do seu negócio de uma forma mais humanizada e próxima ao grande público. Além disso, conta com as vantagens informativas que as fotos e vídeos concentram, sendo essa uma maneira perfeita para exibir os seus produtos, ser criativo e entreter a sua audiência. Aproveite!
Fonte: Revista Movimenta
 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

Sem categoria

Folia de Ofertas

Nos dias 15,16 e 17 de fevereiro o comércio de Oliveira estará de portas abertas com uma FOLIA DE OFERTAS preparada especialmente para você consumidor! 🎉 Vamos curtir, se divertir e

Leia mais »