Polo da Saúde atrai consumidores de Oliveira e cidades vizinhas

Formado por clínicas médicas de fisioterapias, análises laboratoriais, farmácias, padarias, lanchonetes, hospital e pronto atendimento, o Polo da Saúde de Oliveira consegue, com seus mais de 20 empreendimentos, manter em dia o fluxo de capital circulante na cidade através do turismo de negócios. Um dos motivos é o crescimento no número de atendimentos médicos realizados pelo Hospital Santa Casa de Misericórdia de Oliveira e o Pronto Atendimento Municipal, que conseguem captar pacientes de cidades vizinhas ajudando a trazer novos consumidores para a cidade.]
O diretor financeiro da Santa Casa, Ramon Alves Gonçalves, acompanha o processo evolutivo dos atendimentos na unidade de saúde desde 2011 e enxerga com bons olhos essa parceria que aconteceu sem planejamentos com o comércio de Oliveira.
“O hospital tinha muitas dívidas e poucos atendimentos. Após a intervenção feita pelo Ministério Público de Minas Gerais foi possível ir melhorando aos poucos, construímos um novo centro de imagens, reformamos o CTI e a maternidade voltou a funcionar. Isso tudo trouxe para a cidade novos pacientes e que, de um jeito ou de outro, acabam continuando o tratamento com médicos daqui, nas clínicas fora do hospital, compram nas farmácias, lancham nas proximidades e ainda visitam o centro comercial da cidade”, afirmou.
Para o presidente da Acinol, Carlos Roblin de Castro, os procedimentos avançados oferecidos pelo hospital beneficiam o comércio oliveirense amplamente. “As boas soluções para a saúde asseguram ao cidadão que ele não vai precisar sair da cidade para procurar por atendimento médico; isso garante a circulação de dinheiro na cidade. Além disso, com a capacidade de atendimento aumentada moradores de municípios vizinhos à Oliveira vêm para consultar e acabam consumindo por aqui, ajudando na circulação financeira. Ganha o comerciante, a cidade com os impostos e o paciente com um atendimento de qualidade”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

Notícias

Funcionamento das Atividades Comerciais

Atividades essenciais:☑ 04/05 (terça-feira) a 10/05 (segunda-feira) funcionamento de portas abertas com atendimento ao público de 06h às 22h;☑ A venda de bebida alcoólica está liberada. Atividades de Comércio, serviços

Leia mais »