Onda roxa: como receber pagamento de carnê e crediário dos clientes?

Existem diversos métodos disponíveis no mercado que podem facilitar para o cliente o pagamento de suas parcelas em dia.

Pensando nisso, separamos uma lista com algumas sugestões que podem aliviar a vida do seu cliente e a sua. Confira:

Boleto bancário

Nessa opção, o lojista pode realizar a emissão de boleto da parcela a vencer, dando a oportunidade para o consumidor efetuar o pagamento no banco, em casas lotéricas, caixa eletrônico ou mesmo online, em um internet banking, até a data combinada, sem a necessidade de sair de casa.

De modo geral, a taxa cobrada pelo banco por boleto emitido é menor do que as que envolvem uma transação por cartão de crédito ou débito.

Pix

Com o Pix, a empresa pode receber pagamentos de qualquer conta. Além disso, seu cliente pode pagar a qualquer hora, inclusive finais de semana, e o pagamento é imediato e diretamente na sua conta, sem intermediários.

Depósito Bancário

O depósito bancário é também uma forma de pagamento muito simples. Basta passar o número da conta da empresa para o cliente, que transfere ou deposita o dinheiro e envia o comprovante da operação.

É livre de taxas para quem recebe o pagamento e o dinheiro entra em poucas horas ou, no máximo, no dia seguinte.

Link para pagamento

O link de pagamento é outra solução prática para recebimento. Basta ter conta em um intermediador de pagamentos e enviar o link com o valor a ser pago diretamente para o cliente, que será direcionado para escolher entre diferentes formas de pagamento (cartão de crédito e débito, saldo da conta, boleto, etc.).

Mas, atenção! Da mesma forma que em outras opções de pagamento intermediadas, são cobradas taxas pela operação.

Facilite a comunicação com o cliente

Importante que o lojista facilite ao consumidor a comunicação com sua empresa, mantenha contato por ligação, WhatsApp ou e-mail.