Minas registra expansão no setor de serviços em junho

O setor de serviços conseguiu reverter, em junho, o impacto negativo da greve dos caminhoneiros, registrado em maio. As informações são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Regionalmente, Minas Gerais apresentou a terceira maior expansão nominal, com um crescimento de 9,8% nessa base de comparação. Em relação a junho de 2017, o avanço foi de 3,5%.
O destaque foi justamente os serviços ligados aos transportes e auxiliares, cujo avanço no Estado chegou a 13,8% frente ao mesmo mês do ano passado. “Enquanto observamos uma paralisação das atividades desse segmento em maio, naturalmente, com a retomada dos atendimentos e das entregas, uma melhora era esperada. Dentro desse recorte, destacam-se os serviços de transportes terrestres”, analisa o economista da Fecomércio MG, Guilherme Almeida.
Na comparação mensal (frente a junho/2017), além dos transportes (13,8%), registram expansão os segmentos de informação e comunicação (3,2%) e outros serviços (7,8%). Os serviços profissionais e administrativos e aqueles prestados às famílias recuaram 8,4% e 6,6%, respectivamente. No acumulado no ano (-1,8%) e em 12 meses (-1,9%), o recuo da atividade no setor terciário tem diminuído.
Fonte: Fecomércio MG
 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

Sem categoria

Folia de Ofertas

Nos dias 15,16 e 17 de fevereiro o comércio de Oliveira estará de portas abertas com uma FOLIA DE OFERTAS preparada especialmente para você consumidor! 🎉 Vamos curtir, se divertir e

Leia mais »