Imposto de renda: mais de 770 mil mineiros ainda não fizeram a declaração

Falta uma semana para o prazo final da entrega das declarações do imposto de renda à Receita Federal e mais de 776 mil mineiros ainda não prestaram as contas referentes a 2021 ao Leão. A data limite é na próxima terça-feira – 31 de maio.

Balanço divulgado nesta manhã pela Receita indica que mais de 2,4 milhões de declarações já foram enviadas no estado. O número corresponde a 76% da previsão total de 3,2 milhões de contribuintes mineiros que devem submeter as informações financeiras ao órgão.

Em todo o Brasil, já foram entregues 25.838.361 declarações e a Receita Federal espera receber os registros de mais 6 milhões de pessoas até a próxima terça-feira. “A expectativa é de que 34.100.000 declarações sejam enviadas até 31 de maio, quando termina o prazo”, projeta.

declaração pode ser feita online, via site da Receita Federal, mas desde que o contribuinte já tenha cadastro no sistema gov.br – o mesmo usado para obter o formato digital da carteira de habilitação, ipva e certificado de vacinação contra a Covid-19.

Fonte: Jornal O Tempo