Empresas mineiras podem emitir certidão simplificada da Jucemg pelo aplicativo MG App Empresa

Emitir a certidão simplificada empresarial ficou mais fácil em Minas Gerais, com a inclusão do serviço no aplicativo MG App Empresas, do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). Pelo aplicativo, o empresário mineiro pode concluir a solicitação do documento, que é emitido pela Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg). Após a emissão, a certidão também pode ser validada pelo aplicativo.

A declaração simplificada contém um resumo sobre a situação atual da empresa, de acordo com os atos arquivados. Nela, são relatadas informações básicas como nome empresarial, CNPJ, endereço da sede, data de início da atividade, objeto e capital social.

No aplicativo, o usuário pode, também, fazer consultas a processos de abertura, alteração e extinção de empresas da Jucemg. Outras opções são redirecionadas ao portal de serviços da Junta Comercial (jucemg.mg.gov.br) como, por exemplo, assinatura de documentos, licenciamento e registro digital.

“Seguindo no objetivo da Jucemg de facilitar e simplificar os serviços para o cidadão mineiro, a disponibilização da certidão simplificada no MG App Empresas possibilita um acesso mais dinâmico e na palma da mão a um dos serviços mais solicitados na Junta Comercial”, pontua Michel Gonzaga, servidor da Diretoria de Integração, Negócios e Tecnologia (DINT) da Jucemg, que atua na melhoria da prestação de serviços da Junta.

Em julho, foram emitidas mais de 16 mil certidões simplificadas.

MG App

Desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Prodemge), em parceria com a Seplag-MG, o aplicativo MG App Empresas reúne cerca de 15 serviços e pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis que tenham sistemas Android ou iOS.

“A parceria entre a Seplag-MG e a Jucemg é um importante passo para fortalecer o MG App Empresas e ampliar as funcionalidades disponíveis para os empresários mineiros, visando desburocratizar o acesso aos serviços públicos e melhorar as relações entre o Estado e as empresas”, ressaltou a gestora do aplicativo, Polyana Rodrigues, que atua na Diretoria Central de Canais Digitais da Seplag-MG.

Para acessar a plataforma, é utilizado o login unificado do Governo Federal (gov.br), o mesmo já usado nos demais canais digitais do Governo de Minas.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados