Capacitações a atualizações são foco da Acinol

Em busca de melhorias na capacitação dos profissionais a Acinol participou de eventos da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas) e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) nas últimas semanas.
Nos dias 21 e 22 de junho, a gerente executiva da associação, Letícia Reis, esteve em Belo Horizonte para participar da Jornada de Desenvolvimento Estratégico. A intenção da federação era levar aos executivos das associações de 12 cidades que participaram do evento, novas estratégias de administração para ajudarem os associados a se estruturarem e melhorarem os atendimentos. A jornada começou em abril e até o momento já atendeu 103 associações de todas as regiões mineiras.
Segundo Letícia, participar deste evento foi muito importante e serviu para ter certeza que a Acinol está no caminho certo. “Foi muito bom, ainda não conhecia o novo presidente da Federaminas, e deu para trocar ideias com alguns colegas de outras associações. Percebi que a Acinol está no caminho certo e em alguns aspectos até à frente do que a federação propõe”, afirmou.
Ela completa dizendo que participar de eventos como este podem, principalmente, motivar os associados a procurarem novas estratégias. “Não adianta nada a gente só falar e pedir ao empresariado que procure capacitação se a gente não procurar melhorias internas para a associação também, precisamos dar o exemplo”, concluiu.
25
Amanda Josiany e Jaciária, respectivamente responsáveis pelo Setor Comercial e RH, participaram de um treinamento do SPC na primeira semana de julho. A abordagem principal do encontro que envolveu a participação de profissionais de outras associações comerciais era mostrar como está a atual estrutura do SPC e suas atualizações, apresentando novos produtos e soluções para que o comércio possa adotar e, assim, melhorar as consultas e as atitudes diante das inadimplências. “Com isso, vamos levar ao associado algumas novidades que possam facilitar o trabalho, deixando-o mais simples”, afirmou.