As organizações mudam quando as pessoas mudam

A busca pela adequação às novas realidades impostas pelo cenário competitivo exige das empresas uma capacidade cada vez maior de planejamento e gestão de seus recursos humanos.
A busca pela adequação às novas realidades impostas pelo cenário competitivo exige das empresas uma capacidade cada vez maior de planejamento e gestão de seus recursos humanos.
Maiores níveis de produtividade, agilidade, captação e retenção de talentos, qualificação, engajamento e comprometimento com causas e valores da empresa são algumas das principais variáveis que devem ser orquestradas pelas áreas de RH.
Com o objetivo de prover um processo de melhoria contínua e extrair o máximo de produtividade e efetividade de seus colaboradores, políticas que vão desde reformulações nas relações de trabalho até mudanças de abordagem em relação aos papéis desempenhados – do operacional para o estratégico – passam a ser de fundamental importância para que exista sinergia entre a gestão do capital intelectual advindo de seus colaboradores e os desafios organizacionais decorrentes do cenário competitivo.
A mudança no contexto organizacional é a ferramenta de melhoria que hoje as empresas possuem, pois devem acompanhar tendências e aprimorar seus produtos e serviços bem como a adequação da cultura organizacional, visando melhoria continua também no clima organizacional.
Percebe-se que as empresas focam na evolução da qualificação do colaborador em busca do atingimento de metas corporativas e individuais e da adequação às exigências de mercado, integrando funções e áreas dentro de um contexto dinâmico de mudanças e pressões crescentes por resultado e diferenciação.
As organizações mudam quando as pessoas mudam, pois a influência da mudança das pessoas contribui de forma positiva para a organização. As pessoas são o termômetro para mudança do comportamento das empresas, afinal ao mostrar que a verdadeira transformação de uma empresa é quando as pessoas mudam completamente e decidem dar o melhor de si para garantir o propósito e visão do negócio.
Mudança é algo que mexe com a vida de cada um. Quando fala – se em mudança, cria-se uma enorme perspectiva sobre a mesma. Pois ocorre o surgimento de dúvidas, pelo fato de ser uma saída da zona de conforto. Nas organizações, estas ocorrem de maneira mais rápida.
Devido a globalização, estas mutações ocorrem de maneira veloz e dinâmica, o que deixa o mercado de forma aquecida e as empresas mais competitivas. De maneira que para que se obtenha vantagem competitiva, as empresas mudam também seus colaboradores, qualificando-os, ouvindo-os e envolvendo – os em um processo estratégico que acompanham tendências, Pois as organizações mudam quando as pessoas mudam.
Fonte: Portal Administradores

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados