Acinol engajada na diminuição da carga tributária

Entre os dias 6 e 7 de abril a Acinol, em apoio à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), promoveu em Oliveira o Dia do SIM, Dá sim pra Simplificar. O intuito da campanha foi colher assinaturas de empresários e consumidores para solicitar ao Estado e à Federação a simplificação dos impostos de um modo geral.
Para quem paga os impostos em dia e nas compras do dia a dia, é fato que a carga tributária precisa de uma redução para aliviar os bolsos e fazer até o dinheiro girar melhor. A Transportadora Luajo também apoiou a iniciativa e assinou o abaixo assinado que visa chegar a 1,5 milhão de pessoas em toda Minas Gerais.
“Uma diminuição da carga tributária poderá ajudar e muito para que o mercado fique ainda mais competitivo. Assim as empresas terão menos custos e conseguirá fazer preços melhores qualquer que seja a área de atuação, de transporte, comércio, alimentos, indústria. Vejo isso do lado do empreendedor e como consumidor”, disse André Rodrigues, sócio na transportadora.
Em março deste ano o estudante de engenharia civil Thiago Reis teve uma surpresa ao perceber que ao comprar um computador no estado de São Paulo, precisou pagar o ICMS de Minas Gerais e o Paulista. “Quando fui ler a nota, quase não dava para notar. Achei um absurdo. Se as taxas abaixarem, sobra mais dinheiro, a gente compra em outros lugares e o dinheiro poderá girar de uma forma melhor”, afirmou.