Acinol auxilia empresas com processo seletivo ágil e eficiente

Contratar de maneira fácil, precisa e eficiente é um dos desafios mais comuns entre as empresas, por isso, como parceira das empresas a Acinol oferece serviços relacionados à gestão de pessoas, um dos mais utilizados é os que envolve os processos de recrutamento de pessoal. Neste aspecto a Acinol oferece um serviço técnico e eficaz, sempre baseado na qualidade e no perfil desejado pela empresa.
Na Acinol, a responsável pelo setor de Recursos Humanos é Jaciária Ligiane. Segundo ela a ideia é realizar um processo profissional, prático e competente. Hoje tem um banco de dados com uma média de 1.000 currículos, com perfis variados. Todos os currículos do banco passam, antes de sua inclusão, por uma pré-entrevista, a partir daí são encaminhados para as empresas.
Os processos seletivos acontecem de três formas diferentes: triagem de currículos, os currículos são selecionados de acordo com os dados repassados pela empresa. “Quando não temos currículos suficientes em banco é realizada a divulgação, que conta com anúncio em redes sociais, link de e-mail, rádio e jornal Gazeta de Minas”, afirma Jaciária.
Após a análise desses currículos, começa a fase de entrevista coletiva. “Os currículos são selecionados e realizamos, junto a um responsável da empresa, uma entrevista coletiva. Assim temos a possibilidade de conhecer os candidatos e dar maior oportunidade para que a empresa os conheça. Dessa forma, a empresa economiza tempo e tem nosso apoio durante o processo”.
O último passo é o recrutamento e seleção. “Inclui todo o processo anterior e mais a avaliação psicológica do candidato, visando seu enquadramento no cargo. Nesta opção a empresa tem direito a reposição de um candidato caso o 1º selecionado não venha a dar certo”.
O empresário Lucimar Lucena Viana, do Sítio da Serra, procurava por um profissional de qualidade para o departamento financeiro e o processo ágil de capitação de funcionários ajudou na economia de tempo. “Nos ajudou muito. Começamos com alguns candidatos até encontrar o perfil que gostaríamos na empresa. Foi um processo rápido e o mais importante, eficiente”, afirmou.
Para Leandro Eduardo da Silva, recém-contratado como analista de tecnologia da informação pelo Expresso Oliveira, a vaga caiu do céu, já que ele tinha se candidatado para uma vaga em outra empresa. “ Já tinha o meu cadastro feito e acharam que meu perfil poderia se encaixar na vaga. Tinha tentado para outra empresa, mas não fui chamado. Mas como as minhas informações vão para o banco de dados, acabei recebendo essa surpresa”, disse.