8 atitudes para você sair do sufoco!

Todo mês é a mesma coisa: você simplesmente não entende por que não sobra dinheiro para nada, não consegue poupar e sua vida financeira está uma bagunça. A resposta pode estar em hábitos ruins, de acordo com Vinícius Carlos, analista de Inteligência de Mercado da FCDL-MG. “Olhar para a vida financeira é um desafio, porque você tem de encarar que gerencia mal o dinheiro que ganha, mas se não fizer o que é preciso para melhorar essa situação, as coisas só tendem a piorar”, diz.
Veja oito dicas para sair do sufoco:
1. Planeje os gastos do mês.
2. Defina prioridades e pague primeiro as contas mais importantes. A mensalidade da faculdade, por exemplo, deve entrar aqui, já que o não pagamento impede a matrícula no semestre seguinte.
3. Tente focar as dívidas com juros altos, como o cartão de crédito.
4. Não pague apenas uma parte de cada dívida. É sempre melhor eliminar cada uma por completo para evitar a ação dos juros.
5. Fuja das tentações e não compre supérfluos nesse período.
6. Redefina as prioridades e gaste somente com o necessário. Contas de telefone fixo e planos de TV por assinatura são opções de corte.
7. Leve os financiamentos para bancos que oferecerem taxas mais vantajosas.
8. Não adquira novas dívidas.
Fonte: Revista Movimenta

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

Sem categoria

Folia de Ofertas

Nos dias 15,16 e 17 de fevereiro o comércio de Oliveira estará de portas abertas com uma FOLIA DE OFERTAS preparada especialmente para você consumidor! 🎉 Vamos curtir, se divertir e

Leia mais »