Comecem a reavaliar seus métodos de vendas e assim lucrar com os novos costumes de consumo.
Listamos algumas dicas que podem fazer a diferença no seu negócio. Gostaria de saber como vender mais? Então confira:
1 – Saia para vender
Não fique esperando que a venda ocorra, seja mais ativo. Escolha os horários de menos movimento e incentive os seus vendedores a ligar, enviar e-mails ou até mesmo usar o Whatsapp para divulgar ofertas e convidar o cliente para ir até a loja.
2 – Realize reuniões semanais breves e objetivas
As pessoas precisam de um momento para conversar sobre metas e falar de problemas dos produtos e de clientes. Também é um ótimo momento para os fornecedores treinarem sua equipe sobre seus produtos.
3 – Compre bem para vender melhor
Para o comércio ter sucesso, um dos segredos é comprar muito bem dos fornecedores, negociar ao extremo e se possível pagar à vista. Escolha mercadorias que atendam às necessidades das pessoas.
4 – Esteja presente no mundo digital
Invista presença digital para o seu negócio. O consumidor está on-line e temos muita tecnologia disponível. Por meio da internet você pode vender para qualquer lugar do mundo!
5 – Expanda seu negócio
A expansão do seu negócio pode ser feita por meio da diversificação dos canais de atendimento, criação de nichos diferentes para pessoa jurídica e física, separação das vendas por volume, participação em licitações e oferta ou atendimento diferenciando para clientes especiais.
6 – Venda mais que produtos
Clientes querem ser bem atendidos. Tente agregar serviços a seu negócio, como entregas com hora marcada, treinamento para produtos especiais e demonstração de produtos em domicílio!
7 – Personalize o seu atendimento
Procure conhecer melhor seu cliente, saiba o que ele gosta e o que o interessa. As pessoas não gostam de receber mensagens sobre produtos que não lhes interessam ou que não tenham nada a ver com elas.
8 – Vá para a linha de frente e tire proveito das críticas
Vá para o balcão e converse com seus clientes. Converse com as pessoas e esteja pronto para ouvir críticas. E quando ouvir, não fique justificando, anote todas e use na sua reunião semanal com a equipe.
9 – Inove no jeito de comunicar
Sim, a propaganda ainda é muito importante, mas não fique só na distribuição de folders. Estude novos caminhos, experimente novos formatos! Use as redes sociais para estreitar laços com os consumidores e divulgue sua empresa na internet.
10 – Ponha as boas práticas no papel
A sua equipe não pode adivinhar as boas práticas do seu negócio. Então, crie um “regimento interno” para o seu negócio. Um documento impresso que possa ser consultado e nortear os funcionários a agirem conforme as estratégias definidas, garantido o sucesso da empresa.