10 dicas para seu comércio vender mais

⁣Comecem a reavaliar seus métodos de vendas e assim lucrar com os novos costumes de consumo.

Listamos algumas dicas que podem fazer a diferença no seu negócio. Gostaria de saber como vender mais? Então confira:

1 – Saia para vender

Não fique esperando que a venda ocorra, seja mais ativo. Escolha os horários de menos movimento e incentive os seus vendedores a ligar, enviar e-mails ou até mesmo usar o Whatsapp para divulgar ofertas e convidar o cliente para ir até a loja.

2 – Realize reuniões semanais breves e objetivas

As pessoas precisam de um momento para conversar sobre metas e falar de problemas dos produtos e de clientes. Também é um ótimo momento para os fornecedores treinarem sua equipe sobre seus produtos.

3 – Compre bem para vender melhor

Para o comércio ter sucesso, um dos segredos é comprar muito bem dos fornecedores, negociar ao extremo e se possível pagar à vista. Escolha mercadorias que atendam às necessidades das pessoas.

4 – Esteja presente no mundo digital

Invista presença digital para o seu negócio. O consumidor está on-line e temos muita tecnologia disponível. Por meio da internet você pode vender para qualquer lugar do mundo!

5 – Expanda seu negócio

A expansão do seu negócio pode ser feita por meio da diversificação dos canais de atendimento, criação de nichos diferentes para pessoa jurídica e física, separação das vendas por volume, participação em licitações e oferta ou atendimento diferenciando para clientes especiais.

6 – Venda mais que produtos

Clientes querem ser bem atendidos. Tente agregar serviços a seu negócio, como entregas com hora marcada, treinamento para produtos especiais e demonstração de produtos em domicílio!

7 – Personalize o seu atendimento

Procure conhecer melhor seu cliente, saiba o que ele gosta e o que o interessa. As pessoas não gostam de receber mensagens sobre produtos que não lhes interessam ou que não tenham nada a ver com elas.

8 – Vá para a linha de frente e tire proveito das críticas

Vá para o balcão e converse com seus clientes. Converse com as pessoas e esteja pronto para ouvir críticas. E quando ouvir, não fique justificando, anote todas e use na sua reunião semanal com a equipe.

9 – Inove no jeito de comunicar

Sim, a propaganda ainda é muito importante, mas não fique só na distribuição de folders. Estude novos caminhos, experimente novos formatos! Use as redes sociais para estreitar laços com os consumidores e divulgue sua empresa na internet.

10 – Ponha as boas práticas no papel

A sua equipe não pode adivinhar as boas práticas do seu negócio. Então, crie um “regimento interno” para o seu negócio. Um documento impresso que possa ser consultado e nortear os funcionários a agirem conforme as estratégias definidas, garantido o sucesso da empresa.

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